Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Corinthians se justifica por descumprir acordo no Itaquerão

DE SÃO PAULO

O Ministério Público Federal divulgou que o Corinthians se justificou na segunda-feira por não cumprir um prazo previsto no acordo para a retirada dos dutos da Transpetro no terreno onde está sendo construído o estádio do Itaquerão.
Acompanhe em tempo real a construção do Itaquerão
Veja o especial Copa-2014
ENQUETE: Qual nome que o estádio do Corinthians deve ganhar?
Leia mais sobre o Corinthians
O "Termo de Definição de Responsabilidade" já deveria ter sido entregue, mas isso não aconteceu ainda. Esse documento define o papel que o Corinthians terá na remoção dos dutos. Segundo o clube, questões técnicas impediram a apresentação do termo.

André Vicente/Folhapress
Obras do futuro novo estádio do Corinthians; clique na foto e veja galeria

Na justificação apresentada, o Corinthians confirma a sua "obrigação de arcar com todas as despesas de remoção e instalação dos dutos de seu traçado atual".
Segundo o Ministério Público Federal, nenhuma obra de remoção dos dutos deve ser feita antes que todos os documentos estejam assinados.
60 DIAS
O acordo entre clube e MPF foi firmado no último dia 19, quando o Corinthians assumiu também que irá bancar todos os custos relativos à remoção dos dutos do terreno de seu futuro estádio.
Além do termo de definições de responsabilidade, na reunião com o clube e o MPF, a Transpetro se comprometeu a entregar ao clube até o dia 30 todos os elementos técnicos necessários para a retirada dos dutos do local.
A obra, também segundo o que foi firmado na reunião, deve durar 60 dias.
Para a Odebrecht, construtora do Itaquerão, a retirada dos dutos não irá interferir no prazo de entrega do estádio se for executada até o fim deste ano. Uma das razões é o período das chuvas.
Porém, com o MPF indicando que o clube perdeu o prazo, a obra poderá ser postergada a pedido da promotoria e atrasar a conclusão do estádio corintiano.
A previsão de entrega da arena, indicada para sediar a abertura da Copa-2014, é dezembro de 2013. No entanto, a Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jérôme Valck, já sinalizou que pode esperar o estádio até fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário