Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

Bares da Madalena e Santo Amaro têm equipamentos de som apreendidos

A festa de centenas de pessoas que estavam em alguns bares do Recife terminou mais cedo na noite de ontem, para a alegria dos vizinhos desses estabelecimentos, que já não aguentavam mais tanto barulho. O alívio aos moradores foi garantido por uma força-tarefa comandada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Marcelo Rodrigues. Até o fechamento desta edição, a Operação Natal em Paz, que é o desdobramento da Operação Sossego, tinha apreendido equipamentos de som na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro, e na avenida Abdias de Carvalho, na Madalena, além de ter acabado com o barulho de estudantes no Derby. Os comerciantes que tiveram o material recolhido precisarão pagar uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 mil para reavê-lo.
De acordo com o secretário, os pontos visitados ontem foram denunciados por moradores. “Intensificamos esse trabalho há cerca de um mês, mas fazemos esse serviço desde que assumimos a secretaria. Recebemos as denúncias da população e agimos”, explicou o gestor. A Operação Natal em Paz ganha as ruas todas as semanas da sexta-feira ao domingo. Com uma equipe formada por policiais militares de diversos batalhões, policiais civis, guardas municipais e funcionários da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), além do pessoal do Meio Ambiente, a caravana do silêncio percorrer vários pontos noite a dentro.
Dos locais abordados ontem, um foi interditado por não ter alvará de funcionamento para estar proporcionando som ao vivo em um local sem isolamento acústico. “O Pagode do Pirata, na Abdias de Carvalho, estava completamente irregular. Estamos recolhendo o equipamento de som e interditando o estabelecimento, além de que a Polícia Civil vai confeccionar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação da ordem pública”, explicou o secretário Marcelo Rodrigues.
Também foi registrado um TCO contra o proprietário de um pagode que estava funcionando ao lado do Hospital do Câncer, em Santo Amaro. “Tinha um grupo cantando lá. Faz tempo que tentamos pegar aquele estabelecimento funcionando. Hoje (ontem) conseguimos apreender o material e lavrar o TCO”, comemorou Rodrigues.

Da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário