Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Agentes penitenciários seguem acampados em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Seguem acampados em frente ao Palácio do Campo das Princesas, os agentes penitenciários, que fizeram passeata no Centro do Recife reivindicando a nomeação, que é esperada desde o fim do curso de formação, em maio de 2011. Eles conseguiram uma reunião com representantes do Governo Estadual, mas nada foi resolvido.

Ficou a promessa de resolução apenas quando for solucionado o impasse entre o Governo e o Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE) sobre a carga-horária. Isso porque a Secretaria de Ressocialização (Seres) quer aumentar o horário de trabalho da categoria, que por sua vez não estaria satisfeita com o aumento salarial, pois não seria proporcional ao aumento no trabalho.

Enquanto isso, os 777 agentes que passaram no concurso de 2010 e realizaram o curso de formação de 2011 alegam que seguem sem emprego desde que tiveram de abandonar seus postos de trabalho para fazerem o curso. Houve até greve da categoria no último mês de maio, mas a nomeação foi adiada para julho e não foi cumprida. Posteriormente, teria sido divulgado um calendário prometendo a nomeação de um grupo em setembro, mas o não cumprimento do calendário levou os agentes a esta cobrança.

Por Geraldo Lélis, da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Priscilla Aguiar, da editoria de Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário