Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Movimento quer inserir Igarassu no polo industrial

Formado por representantes da sociedade civil, empresários, trabalhadores, autônomos e estudantes, o Movimento Vivo Igarassu realiza, a partir desta sexta-feira (28), uma intensa mobilização visando conquistar apoios para que parte dos pesados investimentos que serão feitos no Litoral Norte de Pernambuco, principalmente em Goiana, nos próximos anos, a partir da implantação de porto, aeroporto, de uma fábrica da Fiat, além de empreendimentos ligados ao polo farmacoquímico, também se instalem em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.
O movimento é ambicioso. Quer colher cerca de 10 mil assinatura para respaldar as ultimas correspondências enviadas ao governador Eduardo Campos, nas quais tenta conquistar projetos como o de instalação de um novo aeroporto internacional voltado para a demanda que surgirá com os investimentos feitos na região. Também reivindica a atração de algumas das indústrias ditas satélites que chegarão a Pernambuco junto com a Fiat. 

“Estamos em um momento extremamente importante para todos os municípios do litoral, da Mata Norte e de Pernambuco. E Igarassu até agora não foi contemplado. Este novo polo trará ganhos econômicos importantes, abrirá uma nova fronteira no nosso desenvolvimento industrial. Queremos participar intensamente disso tudo”, afirma o empreendedor Mário Ricardo Lima, líder do Movimento Vivo Igarassu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário