Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cadoca confirma pré-candidatura no Recife e diz que só abre mão se tiver um nome agregador na Frente

alt

Blog da folha

O deputado federal e presidente regional do PSC, Carlos Eduardo Cadoca, confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife. O social-cristão afirmou que sua postulação segue orientação da Executiva nacional do partido, que pretende lançar candidatos nas principais capitais do país. Contudo, Cadoca salientou que está aberto para discussões e que poderá abdicar da disputa em função de uma candidatura única na Frente Popular, desde que o nome escolhido tem perfil 'agregador'.

Veja também
Presidentes discutiram possíveis convergências e conflitos em 2012, sem tratar situação dos municípios
Presidentes do PT, PSC e PDT discutem costuras sobre 2012

"Tive uma reunião com Pedro Eugênio (presidente estadual do PT) e fizemos uma avaliação do quadro geral, focando a questão do Recife. Aproveitei para diz que meu nome está colocando como pré-candidato, mas que estamos abertos para discutir e construir uma candidatura única se houver um nome que possa juntar todos os partidos da base. Enquanto não tiver ou se não houver, deveremos disputar", afirmou Cadoca, por telefone.

Indagado se o prefeito do Recife, João da Costa (PT), poderia ser o nome que junta todos os partidos da base, Cadoca respondeu: "Se agregasse, os partidos não teriam se movimentado", fazendo referência às pré-candidaturas do deputado Sílvio Costa Filho (PTB) e do ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), além dos nomes no PT. "Pelo que percebo, há um espaço enorme para conversas e entendimentos. Enquanto não se fixar, isso vai prosperar múltiplas candidaturas"

Jaboatão dos Guararapes
O presidente estadual do PSC contou que, a princípio, a Executiva nacional do partido discute apenas postulações nas principais capitais do país. As pré-candidaturas nos demais municípios, como em Jaboatão dos Guararapes - com o lançamento do deputado Pastor Cleiton Collins -, serão discutidas somente em 2012.

"O partido tem conversando sobre candidaturas das capitais. Os outros municípios não estão em pauta, até porque estamos há oito meses para as convenções", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário