Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

João da Costa vive clima de pré-campanha em vistoria a obras na Zona Oeste

Fotos: Wídio Joffre/Folha de Pernambuco
alt
Quem acompanhou o prefeito do Recife, João da Costa (PT), em suas andanças para vistoriar obras na Zona Oeste da cidade, nesta manhã (28), percebeu um clima de pré-campanha. Também, pudera. Na tentativa de reverter o quadro de insatisfação popular em relação à gestão na Prefeitura do Recife (PCR) - e procurando se cacifar para reeleição - o petista buscou se aproximar da população, cumprimentando os moradores, entrando nas casas das pessoas para conversar, posar para fotos e, acima de tudo, trocar ideias com os eleitores.

Moradores dos bairros da Várzea e Iputinga, por onde as comitivas da PCR e de vereadores passaram, ficaram surpresos com a visita. O "corpo-a-corpo" foi intenso durante toda a manhã. Integrantes do Orçamento Participativo (OP) chamavam os moradores para conversar com o prefeito e apresentar os pleitos. Só faltou a militância petista para completar a festa do prefeito.

alt

Procurando atender as expectativas da população, João da Costa ouvia as queixas da população, anotação algumas e, vez ou outra, chamava em reserva um secretário para passar orientação quanto às cobranças.

É bem verdade que nem tudo foi um mar de rosas para o petista e a staff de secretários. Aqui e acolá, o prefeito do Recife ouvia queixas sobre a falta ou andamento das obras nas comunidades. A moradora da rua Pajeú, na Iputinga - Isaura Paula, 70 anos -, por exemplo, reclamou a João da Costa que a PCR ainda não terminou as intervenções iniciadas desde janeiro deste ano.

Indagado sobre o clima de pré-campanha, João da Costa procurou minimizar a situação e afirmou que o fato visto na manhã de hoje é uma "coisa natural da agenda de prefeito". "Meu perfil é esse, de estar junto ao povo", resumiu o petista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário