Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2011

Náutico a uma vitória da Série A

O Náutico está a uma vitória da Série A. Neste sábado, em Arapiraca, o Timbu derrotou o ASA por 2×1 e chegou aos 59 pontos, na segunda colocação da Série B. Com o resultado, os alvirrubros só precisam derrotar o Barueri, na terça-feira, nos Aflitos, para garantirem o acesso antecipadamente.

Kieza e Derley marcaram os gols do Náutico. Reinaldo Alagoano descontou para o ASA.


O jogo
O jogo começou com os donos da casa apostando na sua arma mais forte. Os exaustivos treinamentos de bolas aéreas comandados por Waldemar Lemos surtiram efeito e o Náutico conseguiu conter as investidas dos alagoanos no começo.
Aos poucos, o Timbu começou a puxar bons contra-ataques e assustou, fazendo com que o jogo passasse a ficar mais equilibrado.
Duas boas chances dos alvirrubros aconteceram aos 23 e 28 minutos. Primeiro com Eduardo Ramos, que após limpar um marcador pegou mal na bola. Depois foi Kieza que ganhou na velocidade e bateu em cima do goleiro.
Antes do lance de Kieza, o bom meia Marielson também chegou com muito perigo. Aos 27, deu um corte na marcação e acertou uma bomba na trave de Gideão.
O jogo seguia quente, com várias chances de gols. Kieza resolveu incendiar aos 32 minutos. O artilheiro timbu recebeu ótimo passe na esquerda e bateu com muita categoria para abrir o placar.
Depois de fazer o primeiro, o Náutico passou a não se expor e foi levando o jogo em banho Maria. Somente aos 45 é que o ASA assustou num bate rebate na área. E só.


O Náutico voltou para o segundo tempo sem alterações no time e na forma de jogar. O Timbu sabia que os alagoanos iriam com tudo em busca do empate e que o contra-ataque poderia ser a sua arma mortal.
A estratégia não estava errada. O time, no entanto, precisou de muita sorte para não sofrer o empate nos primeiros minutos. Airton não conseguiu acompanhar Gilberto Matuto em dois lances. O ex-rubro-negro e tricolor acertou duas bolas na trave de Gideão em menos de três minutos.
O susto serviu para fazer com que Waldemar Lemos arrumasse a marcação pelo lado esquerdo da sua defesa.
A partir dos 15 minutos, o técnico Vica passou a fazer alterações, deixando seu time muito ofensivo. Primeiro saiu o lateral Mauri para entrada do atacante Vitinha. Depois foi a vez do zagueiro Leandro Cardoso sair e o meia Gustavo entrar.
A pressão dos donos da casa aumentou bastante. Para poder segurar o adversário, Waldemar respondeu com Elton entrando para reforçar a marcação. Rogério deixou o time.
A mexida deu mais consistência ao meio de campo timbu, que além de marcar mais e melhor, passou a trabalhar bem a bola na ligação rápida dos contra-ataques.
Numa saída rápida, aos 32, Kieza virou o jogo para Eduardo Ramos, que ficou na cara do goleiro Gilson. O meia bateu e o alagoano espalmou. Elton pegou o rebote e chutou de novo. Gilson salvou novamente.


Mais dois minutos depois, o goleirão do ASA não poderia evitar o segundo gol do Náutico. Em outro contra-ataque bem articulado, Derley entrou pela direita e, da entrada da área, deu uma bomba em diagonal, sem defesa.
Reinaldo Alagoano ainda conseguiu diminuir o placar aos 41, mas foi insuficiente para evitar a vitória do Náutico.



Blog de Primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário