Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ministério Público divulga balanço da operação para combater sonegação fiscal em Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou, na manhã desta quarta-feira (08), o balanço da operação surpresa, deflagrada desde ontem (07) em parceria com a Secretaria da Fazenda, para o combate aos crimes de sonegação fiscal no Estado. Ação é parte de um conjunto de operações, idealizadas pelo Grupo Nacional de Combate às Orgazinações Criminosas (GNCOC) do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e acontece simultaneamente em outros 21 Estados, além do Distrito Federal.

De acordo com o procurador de Justiça Criminal José Lopes, que esteve à frente das investigações no Estado, um total de dez empresas foram denunciadas durante as operações em Pernambuco.  Ainda segundo procurador, elas compõe o rol das 50 empresas que mais sonegam impostos no Estado e foram responsáveis por uma evasão fiscal estimada em cerca R$192 milhões.
Os estabelecimentos investigados atuam nos segmentos de bebidas, material de construção, supermercados, estiva e posto de combustível, sendo sete deles localizados no agreste do Estado e outros três, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Ao todo, a operação resultou na expedição de 13 mandados de prisão e na denúncia de 25 pessoas, pelos crimes de formação de quadrilha, sonegação fiscal, falsidade ideológica e material.

A Secretaria da Fazenda auxiliou o Ministério Público nas investigações de um posto de combustível, em Paulista. De acordo com as diligencias, o estabelecimento estaria envolvido num esquema de fraude para burlar a fiscalização do posto fiscal em Suape.

Da Folha de Pernambuco Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário