Total de visualizações de página

domingo, 6 de novembro de 2011



Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção brasileira feminina de vôlei continua a sua recuperação na Copa do Mundo de vôlei no Japão após estrear com derrota para os Estados Unidos. Nesta madrugada, as comandadas do técnico Zé Roberto derrotam a seleção da Alemanha, que até então estava invicta na competição, por 3 sets a 1 (25-21, 23-25, 25-23 e 25-21) e chegou a sua segunda vitória no torneio.

Os grandes destaques do Brasil na partida foram as centrais Fabiana e Thaisa, que fizeram uma grande partida após serem pouco acionadas nos dois primeiros jogos da seleção na Copa do Mundo. Com 16 pontos, a capitã brasileira Fabiana foi eleita a melhor jogadora em quadra ao final do jogo. Já Thaisa anotou 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida.
O Brasil começou com a ponteira Mari entre as titulares e não teve dificuldades para abrir uma boa vantagem no início do primeiro set (8 a 4). Porém, a seleção alemã conseguiu a recuperação e chegou a virar o placar (15 a 14).

Depois do crescimento da Alemanha, o técnico Zé Roberto mudou a equipe, tirou a ponteira Paula Pequeno e colocou Fernanda Garay. O saque de Garay funcionou e a seleção brasileira venceu o primeiro set por 25 a 21.

Porém, o Brasil não começou bem o 2º set. Novamente, Zé Roberto mexeu no time, colocou Tandara no lugar da oposto Sheilla. Em seguida, Fernanda Garay se chocou com a central Fabiana, torceu o tornozelo e deixou a quadra chorando. A Alemanha acabou fechando o set em 25 a 23.
O 3º set foi bem disputado, mas o Brasil conseguiu abrir com o bom aproveitamento de Sheilla e Thaisa no ataque e não teve dificuldades para fechar em 25 a 23. No 4º set, as brasileiras voltaram melhor, exploraram o nervosismo das rivais e fecharam o último set em 25 a 21.

A próxima partida do Brasil é contra a Coreia do Sul, na madrugada de terça-feira, às 4h, já em Toyama, no Japão. As comandadas de Zé Roberto deixam a cidade de Nagano nesta segunda-feira após fecharem a primeira fase da competição com duas vitórias (Alemanha e Quênia) e uma derrota (Estados Unidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário