Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

é bom mesmo

Noronha+20, plano para melhorar infraestrutura local, será assinado no sábado

 


A Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira e o presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), Romulo Mello visitam o arquipélago de Fernando de Noronha esta semana, no dia 26. Na ocasião, será assinado o Noronha +20, plano de ação envolvendo representantes da sociedade civil, setor produtivo e setor governamental da ilha.

O Noronha+20 é uma promoção conjunta da Administração do Distrito Estadual de Fernando de Noronha (ADEFN), ligada ao Governo do Estado de Pernambuco e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO). Para elaboração do plano, foi levada em consideração a melhoria da infraestrutura local bem como da qualidade de vida da comunidade para os próximos vinte anos.

Segundo o diretor de Articulação e Infraestrutura da ADEFN Gustavo Araújo, o plano possui três níveis, a curto, médio e longo prazo. As ações a curto prazo são imediatas e contemplam a reestruturação do Porto de Santo Antônio e do Aeroporto, por exemplo. “Com a assinatura do plano, será lançado o Observatório Noronha+20, onde as melhorias propostas serão acompanhadas por membros desta equipe. Haverá ainda um sistema onde a população ou qualquer interessado poderá se informar sobre o status de cada ação.”, acrescenta o diretor.

Na ocasião, estarão presentes representantes da administração geral - o Administrador Geral da ilha Romeu Baptista, o diretor de Articulação e Infraestrutura Gustavo Araújo e o diretor de gestão Insular Reginaldo Valença, representantes da comunidade através do Conselho Distrital, e das instituições privadas.
Também estão programadas visitas técnicas ao Parque Nacional Marinho e APA (área de preservação ambiental) – sede, parte terrestre e marinha. Além do Projeto TAMAR e o Centro Mamíferos Aquáticos, do ICMBio. Após as atividades, a Ministra Isabella Teixeira e o presidente do ICMBio partem, em Navio da Marinha do Brasil, para o Atol das Rocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário