Total de visualizações de página

sábado, 17 de setembro de 2011

João da Costa e adversários batem ponto na Parada Gay do Recife

Postado por Valdecarlos Alves  | Sáb, 17 de Setembro de 2011 21:21
 
Arquivo Folha
alt

O prefeito João da Costa sempre passou longe da Parada Gay do Recife, mas neste domingo às 10h30, o petista bate ponto no Parque Dona Lindu, local de concentração do evento. O gestor tem se movimentado nos últimos meses na tentativa de recuperar a imagem desgastada junto à população. Em ano pré-eleitoral, qualquer ato público será motivo para a presença dos possíveis candidatos à eleição do próximo ano.

Além de João da Costa, outros prefeituráveis como Raul Jungmann (PPS), Daniel Coelho (PSDB) e Raul Henry (PMDB) devem colorir a 10ª Parada da Diversidade de Pernambuco, uma iniciativa do Fórum LGBT do Estado, com patrocínio da PCR, Empetur e do Governo do Estado. Este ano, a 10ª edição do evento terá como tema “Por um Pernambuco sem homofobia, a mudança começa em você!”.  E o prefeito do Recife, João da Costa, participa e será um dos homenageados pelo movimento LGBT de Pernambuco, em solenidade realizada no Parque Dona Lindu.

A concentração será em frente ao Parque Dona Lindu, a partir das 8h. Na abertura, acontecerá a Corrida pela Diversidade – O esporte supera limites e preconceitos, com o apoio da Secretaria de Esportes do Governo do Estado. Também haverá shows de Drag Queens, música eletrônica e a saída dos trios elétricos, que está prevista para as 13h.

Com a coordenação da Gerência de Livre Orientação Sexual (GLOS) da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), em ação conjunta com diversos órgãos e secretarias da PCR, será oferecida uma infraestrutura especial para garantir o sucesso do evento.

A SDHSC disponibilizará o Ônibus da Cidadania, um espaço onde o público poderá conhecer os serviços oferecidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, órgão ligado à Secretaria que atende e presta orientações a todas as vítimas de discriminação e violação dos Direitos Humanos. Além disso, durante o desfile, será divulgada a campanha Recife Sem Homofobia, com a distribuição de materiais gráficos e adesivos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário