Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Série B

Sport enfrenta Duque de Caxias pregando cautela

Leão não pode tropeçar de novo diante um lanterna no jogo na noite desta sexta

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

No futebol, se criou uma espécie de convenção. Antes de todos os jogos, o discurso é sempre o mesmo: respeito ao adversário. Se do outro lado o oponente estiver em situação delicada na tabela, as palavras vêm revestidas de ainda mais cuidado. Com o Sport, não foi diferente. Nesta sexta-feira, às 20h30, os rubro-negros enfrentam o lanterna Duque de Caxias, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda/RJ, pregando cautela total.

Se bem que, no caso do Sport, o discurso de alerta tem até certo sentido. Nos últimos anos, o Leão tem se complicado diante de lanternas. Nesta Série B, contra o próprio Duque de Caxias, no primeiro turno, empatou em 1 a 1 em plena Ilha do Retiro. Antes, já tinha sido vítima de Ipatinga (2010 e 2008), Vila Nova (2010) e América/RN (2007), só para citar os mais recentes.

Tropeçar, hoje, é proibido para o Sport. Não só pela frágil situação do Duque na tabela, mas também pela necessidade do Leão em dar sequência ao bom momento que vive na Série B. Já são seis jogos invicto do Rubro-negro. Pela terceira vez seguida, tem a chance de voltar ao G4. Nas duas últimas, até fez sua parte, mas os resultados não ajudaram. Se vencer, entra na zona de acesso temporariamente. Avança, inclusive, para a terceira posição. Mas amanhã terá que secar dois adversários: Náutico (3º) e Americana (4º).

Manter o foco e a seriedade perante ao adversário, independente da posição dele na tabela, foi um dos trabalhos desenvolvidos pelo técnico nesta semana. Conversas com os jogadores para alertá-los sobre o perigo que uma partida como essa pode apresentar. “Temos que pensar num resultado positivo. Se hoje o Sport não está no G4, o empate com o Duque,  na Ilha, tem relação com isso. Futebol é assim. Se achar que vai ganhar do adversário de qualquer maneira, vai ser surpreendido”.

Time


A exemplo da rodada passada, PC Gusmão continua com desfalques para montar o time. Ele ainda não conta com Naldinho e Willians, machucados desde a última semana, e não terá também Moacir, que se lesionou contra o ASA/AL, e Wellington Saci que levou o terceiro cartão amarelo. No lugar desses dois últimos, titulares, o treinador não revelou quem vai utilizar. Na lateral-esquerda, a troca é natural e Fernandinho entra. No meio, a dúvida é entre Daniel Paulista e Maylson.


Duque de Caxias
Marcelo Carné; Everton Silva, Santiago, Paulão e Ernani; Genílson, Júlio César, Leandro Teixeira (Célio) e Tony; Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos

Sport
Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamilton, Rithelly, Daniel Paulista (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Júnior Viçosa. Técnico: PC Gusmão

Local: Raulino Oliveira (Volta Redonda/RJ)
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra/SC
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas/RS e Janete Mara Arcanjo/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário