Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ambulantes cobram alternativas da Prefeitura do Recife para voltar a trabalhar

Nove ambulantes que trabalham na rua da Saudade e da União, que passam por revitalização, se reuniram nesta terça-feira (27) com a secretária de Controle e Desenvolvimento Urbano, Maria de Biase, na Prefeitura do Recife (PCR).
Eles pedem a garantia de que, após o término dos serviços, possam voltar aos locais de trabalho. E, no caso de esse retorno às ruas não ser possível, pedem que seja construído o shopping popular. Além disso, dão uma terceira sugestão, no caso de nenhuma das alternativas serem atendidas, que a PCR encontre lugares para que eles possam continuar a comercializar.
De acordo com Maria de Biase, a volta dos ambulantes às ruas será difícil porque viria a prejudicar a acessibilidade dos transeuntes. Sobre a criação do shopping, ela alerta que este é um processo demorado e que depende do trâmite judicial.
A reunião foi finalizada com a promessa de que a secretária iria estudar a sugestão de oferecer outros locais para que os ambulantes possam trabalhar. Nesta sexta-feira (30) ela volta a se reunir com eles para dar um retorno. A rua da União está em fase de conclusão, enquanto a da Saudade, a PCR aguarda a retirada das barracas para começar.

Da Folha de Pernambuco Digital, com informações de Robson André da editoria de Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário