Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crack une João da Costa e opositores

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
15/09/2011 | 21h38 | Inusitado


Perto de concluir o terceiro ano de mandato, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), finalmente abriu as portas do seu gabinete, hoje (15), para as vereadoras de oposição Priscila Krause (DEM) e Aline Mariano (PSDB). Integrantes da Frente Parlamentar de Combate ao Crack da Câmara, as duas foram à prefeitura acompanhadas de colegas da base governista, na busca de parceria para coibir o alastramento da droga na cidade. Um encontro, portanto, forçado por uma agenda administrativa, mas que o prefeito transformou em um momento de “democracia”. “Isso mostra que, no Recife, a gente faz política de forma amadurecida”, frisou o petista.
 A declaração de João da Costa fez jus à situação que ele enfrenta todos os dias na Câmara, principalmente no quesito mobilidade urbana, criticado também nos programas de televisão dos democratas. As críticas dos adversários à gestão municipal fez surgir, inclusive, a especulação de que João da Costa teria uma lista negra com o nome de 10 vereadores que ele pretende derrotar nas eleições de 2012. Entre eles Priscila Krause, Aline Mariano e a governista Marília Arraes (PSB), também presente à reunião

Questionado sobre o assunto, o prefeito negou a lista. “Isso não existe. Quando a oposição é competente, tem cacife para se reeleger”. Nesse momento, ele foi interrompido por Marília Arraes que soltou a frase: “Eu não sou oposição, não, prefeito”, provocando risos de secretários e demais vereadores. Sem perder o tom do discurso, João da Costa continuou falando. “Agora, com a base governista o meu compromisso é de reeleger a todos”.

Na entrevista à imprensa, a vereadora Priscila Krause devolveu as “gentilezas” de João da Costa que, por diversas vezes, se mostrou à vontade ao lado das adversárias. “Esse foi um momento único na história do Recife e precisa ser valorizado. O prefeito se colocou de uma maneira irretocável ao reconhecer a fragilidade do sistema”, disse. Hoje, às 9h30, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, João da Costa irá lançar o Comitê Integrado de Ação ao Crack, que ficará responsável pela política de combate às drogas da PCR. “A cada 60 dias teremos uma reunião conjunta do comitê com a comissão parlamentar”, garantiu o prefeito.

Por Rosália Rangel, do Diario de Pernambuco

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário