Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Puxão de orelhas por causa do empate contra o lanterna

Gustavo Dubeux dá bronca no elenco por causa de empate contra o Duque (Julio Jacobina /DP/ D.A Press)

 

 

Elenco do Sport leva bronca da diretoria graças ao tropeço com o Duque de Caxias

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

Empate em 1 a 1 com o lanterna Duque de Caxias, na última sexta-feira, não passou em branco para os jogadores do Sport. Na segunda-feira, na reapresentação do grupo, na Ilha do Retiro, eles levaram um clássico “puxão de orelhas” da diretoria. Numa conversa que contou com a presença de toda a diretoria de futebol e o presidente Gustavo Dubeux, antes do início do treino, o grupo foi chamado a atenção para que esse tipo de resultado não venha a se repetir.

Foi por conta do empate com o Duque de Caxias que o Sport não entrou no G4 na rodada passada, já que, no sábado, o Americana, atual quarto colocado, também empatou. Um ponto separa os dois times, que somam 41 e 40. Se tivesse vencido, o Leão teria roubado a posição do adversário. Após mais essa oportunidade de entrar na zona de acesso à Série A desperdiçada, a diretoria “entrou em campo” para cobrar “responsabilidade” ao elenco.

O lateral direito Thiaguinho não participou da partida com o Duque de Caxias, pois, por força de contrato, está impedido de enfrentar o clube carioca. Mas adotando o velho discurso de “aqui, quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo”, disse se sentir também responsável pelo mau resultado. Ele não encarou a conversa como uma “bronca”, mas admitiu o tom de cobrança da diretoria.

“Não foi uma bronca, mas uma cobrança. Com todo respeito ao Duque, mas uma equipe como a nossa, que quer brigar pelo título, não pode perder pontos para um time que está quase rebaixado”, afirmou o jogador, entendendo a “cobrança” da diretoria.

O presidente Gustavo Dubeux evitou falar em “bronca” no elenco, mas afirmou que a conversa serviu para lembrar aos jogadores da responsabilidade daqui pra frente. “Falamos para eles que não podemos perder oportunidades como essa e já chamamos a responsabilidade para o próximo jogo, contra o Vitória”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário