Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Rosberg: "Liderar com uma flecha de prata em Spa foi especial"No entanto, alemão lamenta falta de ritmo para lutar pelos primeiros lugares

Nico Rosberg sentiu o gosto de liderar as duas primeiras voltas do GP da Bélgica, disputado neste domingo em Spa-Francorchamps. Com uma largada avassaladora, o alemão pulou de quinto para segundo e ultrapassou o atual campeão da F1 e líder da temporada, Sebastian Vettel, na freada da Les Combes.
Apesar da satisfação que relatou ter sentido ao ver todo o pelotão atrás de si, o piloto da Mercedes não negou o desapontamento por não ter tido o ritmo necessário para se manter na luta pela vitória. "Eu fiz uma excelente largada e foi um sentimento especial liderar a corrida com uma flecha de prata nesse circuito maravilhoso", descreveu.
"Foi ótimo ver todo o pelotão atrás de mim, incluindo os carros de Red Bull, McLaren e Ferrari. Porém, foi duro perceber que simplesmente não tínhamos o ritmo para continuar no topo", lamentou Nico, que aos poucos ficou para trás na prova, sendo superado por Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber, Jenson Button e pelo companheiro de Mercedes, Michael Schumacher, para terminar na sexta colocação.
"De qualquer forma, progredimos neste fim de semana e o resultado de hoje foi bom para a equipe", avaliou.
Rosberg também justificou a queda de rendimento ao longo das 44 voltas, o que culminou na perde de posição para Schumacher com quatro voltas para o fim.
"Tive que andar bem forte no começo e no meio [da corrida], o que me custou um pouco durante o final. Aliado a isso, Michael estava com os pneus macios, [enquanto eu usava os médios na parte final]. Portanto, eu não pude mantê-lo atrás de mim", confessou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário