Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Pernambucano bate queniano e vence etapa do Recife do Circuito Caixa

Luiz Doro/adorofoto
Ubiratan deixou para trás o queniano Paulo Kimutai e conquistou a etapa pernambucana


O pernambucano da cidade de Igarassu, Ubiratan José dos Santos, fez a alegria do povo local ao vencer, neste domingo, a etapa do Recife do Circuito de Corridas Caixa. O atleta completou os 10 km com a marca de 29min39s, deixando o queniano Paul Kimutai em segundo.

Assolado por contusões no primeiro semestre, Ubiratan festejou o título em seu estado natal. "Estou muito feliz com a vitória e, nos últimos quilômetros, quando comecei a abrir vantagem, pensei: vou dar o máximo possível para evitar que o queniano me alcance. E deu certo", afirmou o atleta de 30 anos.

Oitavo lugar na São Silvestre de 2009, o nordestino projetou seu próximo objetivo. "No final do ano vou para Campos do Jordão treinar na altitude, porque quero chegar entre os cinco na São Silvestre", disse.

Na terceira colocação ficou Gilmar Silvestre Lopes, que foi seguido por outro pernambucano: José Márcio Leão da Silva. O quinto posto ficou com Adelson Alves Rodrigues.

No feminino, deu Quênia de ponta a ponta. Elizabeth Rumokol Chepkanan despontou desde o início e ganhou a etapa recifense com sobras. A africana conquistou bons resultados no Brasil: ela foi também segunda colocada na Maratona de São Paulo, vencedora da etapa cearense do Circuito Caixa, terceira nas dez milhas de Vitória e vice nos 10 km de Salvador.

A melhor verde-amarela foi Maria Zeferina Baldaia, que não alcançava um bom desempenho há algum tempo. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, Vanda Carneiro Chagas e Elivane Oliveira dos Santos completaram o quinteto inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário