Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Diretor da Renault aprova desempenho de Bruno Senna na Bélgica

Brasileiro obteve um notável sétimo lugar no grid de largada, mas foi penalizado com uma parada nos boxes durante a corrida depois de ca
A Renault aposta que Bruno Senna em breve vai marcar pontos na Fórmula 1, depois da turbulenta estreia do brasileiro pela equipe, no último domingo, no GP da Bélgica.

O sobrinho do tricampeão Ayrton obteve um notável sétimo lugar no grid de largada, mas foi penalizado com uma parada nos boxes durante a corrida depois de causar um acidente com o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso) logo na primeira curva. Mesmo assim, terminou em 13º lugar, enquanto seu colega de equipe, o russo Vitaly Petrov, ficou em nono.

"São sentimentos ambíguos... mas ele fez uma corrida sólida, com bom ritmo, suficientemente consistente", disse o diretor da Renault, Eric Bouiller, à Agência Reuters.

"Ele precisa melhorar, mas foi uma boa corrida. Se ele conseguir desempenhar como neste fim de semana em todas as corridas, acho que ele será bom a ponto de trazer pontos para a gente."

Senna correu na temporada passada pela inexpressiva Hispania, mas estava fora do grid desde novembro. Na volta às corridas, ele admitiu que calculou mal as distâncias de frenagem com o tanque cheio - e pediu desculpas a Alguersuari.

"Obviamente eu queria ter terminado melhor, considerando minha posição no grid, mas agora tenho um bom ritmo a partir do qual melhorar e ir para Monza (o GP da semana que vem)", disse Senna.

A Renault ainda não confirmou se Senna será mantido após a prova na Itália. Mas Bouiller mostrou que a intenção é essa. "Ele testou um par de vezes, mas não corria desde novembro, então precisava deste fim de semana e da corrida para voltar à pista e a ficar veloz", afirmou.

"O resultado do fim de semana é frustrante... mas acho que o carro é suficientemente rápido para talvez brigar com a Mercedes, o que é bom. Ambos os pilotos, se não fizerem erros ou bobagens, podem estar lá", falou o dirigente. A Renault está em quinto lugar no campeonato, 30 pontos atrás da Mercedes.
usar um acidente com o espanhol Jaime Alguersuari

Nenhum comentário:

Postar um comentário