Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Taxistas do Paulista fazem carreata até Olinda

Os taxistas do município do Paulista saem em carreata, nesta quinta-feira (9), para reivindicar a participação nos convênios que permitem o embarque de passageiros em táxis com origem em outras cidades. No momento. Cerca de 250 veículos seguem para a Prefeitura de Olinda, onde serão recebidos pelo prefeito Renildo Calheiros. Os motoristas saíram da Praça João Pessoa, no Centro do Paulista.
Há quase uma década, uma lei do Recife impede que táxis de outras cidades peguem passageiros dentro do município. Pouco tempo depois, essa lei foi copiada pela cidade de Olinda. No início da semana, o município de Jaboatão assinou convênio com o Recife, que abre exceção do cumprimento dessa lei no período de Carnaval. Esse mesmo acordo foi fechado entre Recife e Olinda. Por isso, os taxistas de Paulista querem fechar esse acordo com essas prefeituras.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Paulista, Pedro Paulo Portia, há três anos eles tentam firmar esse acordo, mas não conseguem. “Falta uma atuação mais eficaz do governo municipal. Esses acordos são fechados com as prefeituras. Apesar disso, nós vamos à Olinda conversar para defender o direito ao táxi metropolitano”, explica.
Após conversar com Calheiros, os manifestantes poderão partir para a Prefeitura do Recife (PCR) para tentar fechar acordo. Ao todo, são mais de 710 táxis em Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário