Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Governo se mostra preocupado com paralisação nas obras da Arena

postado por em Copa do Mundo, Greve

Última vistoria da Fifa para o evento-teste da Copa do Mundo será realizada em junho deste ano

Em pouco mais de um ano das obras da Arena Pernambuco, essa é a terceira paralisação dos trabalhadores que atuam no canteiro, fato extremamente preocupante se comparado às outras arenas que estão sendo construídas no Brasil. Apesar disso, o Governo do Estado continua com a mesma postura de acompanhar tudo de longe e não intervir na negociação. Até agora, a greve só ocorreu em Minas Gerais, ano passado, e, na Arena Fonte Nova, na Bahia, que teve as obras paralisadas nesta quarta-feira.

A explicação do Secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, para a postura conservadora do Governo foi a mesma das outras vezes. “Essa é uma questão que envolve empregados e empregadores, é uma ação trabalhista que tem que ser solucionada, o Governo só acompanha porque é parte interessada no avanço das obras”, afirmou.

Apesar de não se envolver na negociação com os trabalhadores, a preocupação de Leitão é que esse atraso não venha a atrapalhar na participação do Estado na Copa das Confederações, em 2013. A última vistoria da Fifa para o evento-teste da Copa do Mundo será realizada em junho deste ano. “Evidentemente que estamos preocupados em relação a essa greve, que pode comprometer o nosso cronograma bastante apertado para a Copa das Confederações. Movimentos como esse impedem o avanço, e pode ser que a Fifa constate atrasos em relação ao cronograma que foi traçado”, falou o representante estadual.

Da Folha-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário