Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Moradores de Paulista ganham cozinha comunitária

Os moradores de Paulista receberam, nesta segunda-feira (19), um equipamento municipal que tem como objetivo reforçar a alimentação nas casas da população. A cozinha comunitária, instalada no bairro de Pau Amarelo, vai disponibilizar capacitações na área alimentar, principalmente no que diz respeito a higienização, manipulação e reaproveitamento de alimentos.


A inauguração da casinha sem número localizada na Rua Arquiteto José Geraldo de Castro Paes fo realizada na noite desta segunda-feira. As secretarias de Desenvolvimento Social e da Mulher organizarão os cursos ministrados pela Cozinha. Inicialmente, 100 pessoas cadastradas pelos assistentes sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) poderão participar das capacitações.

A ideia é que, com o aprendizado do curso, os alunos possam utilizar o conhecimento para reforçar a alimentação em casa e também oferecer mais uma fonte de geração de renda para as famílias. Na Cozinha Comunitária, será oferecida uma refeição diária para suprir as carências nutricionais dos alunos. Além deste projeto, a Prefeitura de Paulista desenvolve outros programas de Segurança Alimentar e atende o bairro de Maranguape II e a comunidade Aterro Controlado com o Restaurante Popular Barriga Cheia.

Durante o ato de inauguração, estiveram presentes  o prefeito Yves Ribeiro, o vice Duffles Pires, os vereadores Evanil Belém, Junior da Locadora, Babú, Tonico, Silvio Moura, Junior Matuto, Fabio Barros, Marcos Brexa e Fabiano Paz, estiveram também o Deputado Federal Paulo Rubens, que colocou a emenda para que está cozinha fosse instalada aqui no municipio, os secretarios Ricardo Rego, Jorge Carreiro, Gilberto Lopes, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário