Blog do Adalberto filho

Hoje é doze de outubro e tem-se uma enormidade de túmulos de crianças e adolescentes,vítimas de balas perdidas,assassinadas no tráfico ou por não pagar o pó.
Nos postos de saúde e nos hospitais faltam médicos e bom atendimento. No juramento hipócrita, teve formatura e alegria. Mas na realidade, crianças pobres não são consideradas como gente, principalmente com meningite e pneumonia,olham-se para as tais, como indigente.
Então, feliz dia das crianças,com presente,bolo, abraços. E para as outras crianças, falta de tudo. Falta o pai que foi assassinado,falta a mãe que é presidiária. Falta a família que está separada. Será que tem algum dia das crianças para estas?
Vai dizer feliz dia das crianças para aquelas que estão no lixão ou fugindo da guerra ou com fome,medo e sede!
No lugar da alegria, vê-se muitas lágrimas e aí ainda perguntas: vamos fazer o que? Para muitas crianças,os exemplos estão na esquinas,umas desfilando em carrões importados,outras vendendo o corpo ou cheirando, vendendo cocaína, revirando a lata do lixo. Vai dizer que sou trágico?! Queres mesmo ver os retratos?
Quantas mães,estão feito Maria,estão aos pés da cruz,pedindo comida, brinquedo e no hospital chorando,pedindo um milagre para Jesus.
Agora no dia das crianças, quantas estão pedindo no sinal. Quantas não tem plano de crescer, senão morrer. Escola já não é prioridade,mas ser assaltante de banco ou assassino traz mais status. Mas um filho cai ensangüentado,agora tem presente, pois roubaram a carteira,tem dinheiro,anel e corrente.
Para muitas crianças, o sonho é chegar aos doze de trinta e oito do lado,aos catorze seguir para cadeia com uma longa ficha criminal, por matar alguém sem compaixão,com sangue escorrendo e ponto final.
Na mesa de cirurgia,morre mais uma criança. Dá para ser criança comendo lixo,dormindo na rua e tendo coberta de jornal?
Do outro lado do mapa,o menino come raspa de pão na Ásia e na áfrica uma criança é abandonado a mercê do urubu.
Para ter carrinho ou iogurte,tem de vender traficar e até morrer,ou seja, para ter brinquedo muitas vezes, só com latrocínio. Isto não é só aqui,tem lá do outro lado também.
As opções para o futuro são duas: jogador de futebol ou bandido. Para muitas crianças. o barquinho de papel,navega na água do esgoto. A merenda da escola é a única comida e o banheiro é o tubo d’água quebrado na rua.
Esqueceram de lê os direitos das crianças na periferia, e assim continua a utopia. Vem mais uma eleição,os
candidatos na politicagem vão fazer festa para umas e as outras continuam como estão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário