Mesmo com 12 desfalques, ele começou no banco de reservas. Mas bastou o meia-atacante Rivaldo entrar no segundo tempo para definir a vitória do São Paulo contra o Figueirense por 2 a 1 com direito a um belo gol com a frieza e categoria características do veterano pentacampeão mundial.
A vitória do São Paulo fora de casa recolocou o time tricolor onde ele estava em quase todo o Brasileirão – no G4. O time tricolor colou no segundo colocado Vasco e chegou a 38 pontos – dois a menos que o líder Corinthians. Já o Figueirense caiu para oitavo, com 29.
O jogo deste sábado serviu para reforçar a característica da campanha do São Paulo na competição, pois o time do técnico Adilson Batista é o melhor do Nacional fora de casa, mas patina quando atua no Morumbi.
Cheio de desfalques, o desfigurado São Paulo foi para Santa Catarina disposto a jogar no erro do rival. E conseguiu. O Figueirense abusou de perder gols e foi castigado no final do primeiro tempo em jogada isolada, quando Cicero (sempre ele) marcou de cabeça.
Adilson percebeu o desempenho ‘nulo’ de Henrique e colocou Rivaldo no seu lugar. Nem bem o veterano entrou e o Figueirense conseguiu marcar no início da segunda etapa, também com João Paulo em lance isolado e falha da defesa do São Paulo.
Na categoria de seus jogadores, o São Paulo conseguiu definir a partida. Méritos totais para Casemiro e Rivaldo. O primeiro, pela qualidade do passe. O segundo, pela frieza na hora de definir, frente a frente com o goleiro Wilson. Belo gol: 2 a 1.
Depois do gol são-paulino, o Figueirense continuou a perder chances, e passou a sofrer com problema de lesões. Sem forças, o time da casa não conseguiu buscar o empate, e o São Paulo deixou Santa Catarina com uma bela vitória.
Do UOL EsporteEm São Paulo
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário