Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

Executiva do PT inclui a discussão de prévias no Recife














Rivânia Queiroz

Prévias para a escolha do candidato do PT a prefeito do Recife. Embora não seja consensual, a tese voltou a ser discutida na reunião da executiva estadual do PT, há pouco, quando se colocou em pauta o processo eleitoral na capital. O senador Humberto Costa explicou que havia sido dado um prazo para que até o final de fevereiro a situação eleitoral do prefeito João da Costa estivesse resolvida, mas o limite acabou há 12 dias e até agora não se decidiu nada.
Ele disse que o partido tem pressa e que não é a estadual que está criando empecilhos para o desfecho das decisões. Se a relação entre a executiva estadual e municipal estava ruim, agora azedou de vez.
Estão por aqui, além do presidente estadual, deputado Pedro Eugênio, o senador Humberto Costa, o secretário estadual Maurício Rands, e os deputados estaduais Sérgio Leite e Tereza Leitão. O deputado João Paulo foi chamado, mas ainda não chegou. Já o prefeito João da Costa ficou fora da lista de convidados.
O senador Humberto Costa disse que o PT municipal não abriu o debate sobre sucessão no Recife e que as plenárias que vêm fazendo são apenas para dar visibilidade à gestão. 'Eu mesmo não fui chamado para nenhuma reunião sobre eleições. Desconheço reunião da municipal com esse intuito'.
Segundo Humberto, até o dia 30 de março o partido decide a instância, ou seja, se vai ter debate, prévia, etc., e do dia 1 ao dia 30 de abril os interessados devem se inscrever.



Escrito por Magno Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário